Quem sou eu?

Minha foto
Recife, Pernambuco
Poderia dizer que vivo de sonhos, mas creio que são eles que vivem em mim. Arriscaria classificar-me como quixotesca, a cada dia mato meus gigantes para, na manhã seguinte, aperceber-me de que eles não passavam de meros moinhos. Acredito firmemente que as melhores pessoas tem um quê de loucura, manter-se fixo na realidade é enfadonho. O ideal mesmo é tirar os pés do chão e, se possível, aprender a voar.

sábado, 26 de novembro de 2011

The curse of the time

E existem momentos nos quais a dor se torna insuportável e é necessário sentir o toque do ser amado para atenuá-la. E quando essa pessoa não está? A dor fica aí, machucando cada vez mais o coração da pobre desgraçada, que sofre por amor reprimido. Amor intenso, profundo, delirante e eloquente, mas que não pode ser demonstrado por obra do destino. O tempo é um ordinário que serve apenas para enlouquecer os que esperam, ansiosos, por algo. E as manhãs se tornam longas, e os dias se transformam e o que deveria passar não passa.


De que são feitos os dias? 
- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças...
(Cecília Meireles)


5 comentários:

Anônimo disse...

é, tirando o lado depressivo, eu adorei! Parece até uma história, pude ver a garota certinho! E o poema de Cecília combinou totalmente, não podia ter escolhido melhor autora!

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Priscilla, bom dia!!
Na vida de alguns, isso se chamaria "momento", e ele passa. Na vida de outros, "fase", e ela às vezes demora, mas passa... Na vida de outros ainda, isso se chamaria "refúgio", e daí é mais difícil sair, portanto é mais difícil passar. Você não apenas escolheu palavras fortes, mas o descreveu muito bem e, como da outra vez, espero que seja apenas esse talento criativo incrível que você tem. Somando-se a ele a Cecília e a imagem, o resultado é bastante impactante!
Um beijo carinhoso
Leo

Priscilla V. disse...

Oi Leo, muito obrigada! Acho que o que eu escrevi no texto é apenas uma fase. Uma parte da minha própria vida. Mas dentro de um mês tudo passará graças a Deus (:
Um beijo :*
Priscilla

Fique mais um segundo... disse...

Priscilla, é sempre bom passar por aqui!! Espero mesmo que logo tudo entre numa nova fase. Se puder trocar correspondência por e-mail, será um grande prazer. Não coloco nunca meu e-mail publicamente, mas existe meu e-mail de contato no blog, se desejar.
Tenha bons sonhos.
Beijo carinhoso
Leo

Priscilla V. disse...

Obrigada, quero sim! É sempre bom ter alguém pra dar sugestões então fico feliz (:
Abraços
Priscilla